Por paloma.savedra

Rio - Em uma nova operação de fiscalização de lojas de departamento, realizada ensta quinta-feira, o Procon Estadual autuou 12 filiais da Riachuelo no Rio e em Duque de Caxias. Em dez lojas vistoriadas, a fiscalização constatou ausência de preço em mercadorias, e em outras nove da rede os agentes encontraram produtos, especialmente relógios, com os preços informados de forma irregular. De acordo com os fiscais, o tamanho do valor da parcela da compra estava com mais destaque que o preço cheio do produto, o que é proibido por lei. 

Dez filiais do Procon foram autuadas pelo Procon por diversas irregularidades%2C como ausência de preço em mercadorias e do cartaz Disque 151Divulgação

A rede Riachuelo foi autuada em função de realizar promoção onde, na compra de quatro peças, uma o consumidor levava de graça. Segundo o Procon, a irregularidade está na forma como a publicidade da promoção é veiculada, "por meio de letras miúdas informando que a peça que será gratuita é aquela que for de menor valor". O órgão alega que essa informação deveria ter mais visibilidade, já que pode levar o cliente a um engano na compra.

Em seis ações já realizadas realizadas desde o início da Operação, o Procon Estadual encontrou irregularidades em 72 estabelecimentos, que foram autuados e serão multados.

Nesta quinta-feira, o Procon autuou lojas da Riachuelo na Rua do Ouvidor, na Estrada do Mendanha e no West Shopping, ambos em Campo Grande; na Rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias; e na Rua Fonseca, em Bangu.

Também foram constatadas irregularidades como ausência de preço nos produtos expostos nos manequins do interior da loja e do cartaz do Disque 151 nas unidades da Estrada do Monteiro, em Campo Grande (no Park Shopping).

Na loja do Shopping Via Brasil, em Irajá, os problemas foram a ausência de preço nos produtos expostos nos manequins do interior da loja e peças expostas em prateleiras suspensas. Produtos expostos com preço da parcela na compra a prazo em fonte superior ao tamanho do preço à vista.

Na Rua José de Alvarenga, em Duque de Caxias, fiscais autuaram a loja depois de encontrarem produtos expostos com preço da parcela na compra a prazo em fonte superior ao tamanho do preço à vista.

Na Barra da Tijuca, a loja do Shopping Metropolitano foi autuada por deixar produtos expostos com preço da parcela na compra a prazo em fonte superior ao tamanho do preço à vista. E, no Recreio, a unidade do Américas Shopping por ausência de preço nos produtos expostos nos manequins do interior da loja. Oferta de produtos “a partir de”, sem a existência de peças no valor ofertado.

Foram autuadas ainda as lojas do Shopping Sulacap, em sulacap, do Carioca Shopping, na Vila da Penha, e do Madureira Shopping, em decorrência da ausência de preço nos produtos expostos no interior da loja e outras irregularidades como produtos expostos com preço da parcela na compra a prazo em fonte superior ao tamanho do preço à vista e ausência do cartaz do Disque 151

Você pode gostar