Por marcello.victor

Rio - Policiais dos batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope), de Ações com Cães (BAC), de Choque, do Grupamento Aeromarítimo (GAM), do 1º Comando de policiamento de Área (1º CPA) e do 17ºBPM (Ilha) realizam desde o início da manhã desta quarta-feira uma operação no Complexo do Dendê, na Ilha do Governador. O objetivo é combater o tráfico de drogas nas comunidades do Dendê, Parque Royal, Praia da Rosa e Pichuna.

Segundo a assessoria da PM, até o momento nove suspeitos foram presos, um carro recuperado. Também foram apreendidos 1 fuzil AK 47, três carregadores de fuzil, quatro pistolas e 15 carregadores,arma branca, maconha e cocaína ainda não contabilizados, uma luneta, nove aparelhos celulares, 13 rádios transmissores e 11 baterias, três balanças de precisão, calculadora, material de anotação e acessórios de uso militar, material para manutenção de armamento e seis relógios.

PMs realizaram nesta quarta-feira uma operação para coibir o tráfico de drogas na Ilha do Governador. Vários suspeitos foram presos e drogas e armas apreendidasFabio Gonçalves / Agência O Dia

Um morador foi preso portando um revólver calibre 38, após atirar num criminoso durante uma perseguição policial. Todas as ocorrências estão sendo encaminhadas para a 37ªDP (Ilha do Governador).

PMs apreenderam armas%2C drogas%2C celulares%2C e outros materiais durante operação na manhã desta quarta-feira em quatro comunidades da Ilha do GovernadorDivulgação

Esta é a primeira operação da PM no Morro do Dendê após a prisão do ex-comandante do 17ºBPM, coronel Dayzer Corpas Maciel, preso há seis com mais 15 PMs da unidade, durante a Operação Ave de Rapina, da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) da Secretaria de Segurança e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público.

Leia mais: Operação da PM no Complexo do Dendê para trânsito na saída da Ilha

O grupo foi denunciado pelo Ministério Público do Rio sob acusação de participação numa extorsão a dois traficantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) abordados na Estrada do Galeão em março deste ano. A abordagem ao grupo de cinco bandidos em um carro foi registrada pelas câmeras de segurança de um quartel da Aeronáutica. Imagens internas das viaturas e escutas telefônicas foram usadas para denunciar Corpas e seus comandados.

Você pode gostar