Por paulo.gomes

Rio - Policiais do 9ºBPM (Rocha Miranda) realizam uma operação nesta quarta-feira, no Morro da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte. De acordo com a assessoria da Polícia Militar, houve confronto entre os PMs e traficantes, mas ninguém ficou ferido. Até o momento não há registro de prisões ou apreensões.

Em fotos divulgadas na terça-feira nas redes sociais, descalços e assustados%2C homens armados parecem estar fugindoReprodução

A operação acontece após a divulgação na terça-feira, nas redes sociais, de fotos de bandidos armados de fuzis e pistolas em vias públicas da Zona Norte, em plena luz do dia. De acordo com investigações da 29ªDP (Madureira), o bando seria do Morro da Serrinha, no mesmo bairro, e teria sido flagrado por fotógrafo amador no último dia 5, durante as eleições.

Segundo informações repassadas à polícia por testemunhas, naquele dia a quadrilha teria trocado tiros próximo ao Colégio Estadual Carmela Dutra, em Madureira, onde funcionou uma seção de votação. Assustados, eleitores acionaram o 9ºBPM (Bangu), que enviou imediatamente homens do batalhão para a região, mas ninguém foi preso.

As imagens mostram o alto poder de fogo dos criminosos que, descalços, em sua maioria, aparentemente parecem estar fugindo da polícia ou de desafetos que brigam pelo controle de bocas de fumo. Recentemente, O DIA publicou reportagem mostrando que os traficantes de Madureira usam o Facebook, sem a menor preocupação, para se exibir armados e também para mandar recados para inimigos, principalmente de morros próximos, como Cajueiro e Congonha. Alguns, inclusive, já foram presos por isso.

Você pode gostar