Por thiago.antunes

Rio - Três suspeitos foram detidos nesta quarta-feira, em Madureira, durante ação de policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), no Morro da Serrinha. A operação, que contou com apoio de três blindados do Bope e um helicóptero do Grupamento Aero Marítimo, foi desencadeada um dia após fotos de criminosos armados de pistolas e fuzis na Avenida Ministro Edgar Romero serem publicadas pelo DIA. Na ação, professora de 34 anos foi ferida por estilhaços no pescoço e queixo. A polícia não sabe informar de onde partiu o tiro que feriu a vítima.

Blindados do Bope fizeram blitz na Avenida Edgar RomeroPaulo Araújo / Agência O Dia

Marcela Pacheco foi atingida quando passava pela Rua Dagmar da Fonseca. Segundo PMs, ela foi socorrida no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Os detidos foram levados para a 29ª DP (Madureira).

O primeiro confronto começou depois que um grupo de homens armados ficou encurralado em um beco na região conhecida como Da Mata. Antes da chegada do Bope, traficantes foram vistos, segundo moradores, ateando fogo a uma área de mata. Mesmo com a ação da polícia, foi possível ainda avistar ruas com barricadas do tráfico. Assustados, comerciantes se limitaram a dizer que o tiroteio é diário. “Tem dado prejuízo ao comércio e tirado a paz dos moradores. Vivemos nesta guerra que não tem fim”, contou um deles, sem se identificar.

Você pode gostar