Por paulo.gomes

Rio - Cerca de 20 bandidos do Complexo da Pedreira espalharam medo em ruas da Pavuna, na Zona Norte, na manhã desta quinta-feira. A tentativa de roubo a carga de cigarros da Souza Cruz, avaliada em R$ 3 milhões, terminou com dois suspeitos mortos e outros dois presos. A polícia conseguiu recuperar parte da mercadoria, sendo que um dos caminhões acabou saqueado por moradores do Morro da Lagartixa. Fuzis e pistolas também foram apreendidos.

Por volta das 10h30, três caminhões que chegavam de Minas Gerais, lotados de cigarros, foram interceptados na esquina da Av. Cel. Phidias Távora com Rua Mercúrio por bandidos que estavam em pelo menos três caminhonetes. Os motoristas foram obrigados a desviar a rota e entrar na Rua Herculano Pinheiro. Foi quando os criminosos avistaram carro do 41º BPM (Irajá) e fizeram disparos. Sem revidar, PMs se comunicaram pelo rádio, e começou o cerco policial.

Parte da quadrilha trocou tiros com policiais na Favela Final%2C onde dois morreram e outros dois foram presosCarlos Moraes / Agência O Dia

Na Rua Palas, o bando se dividiu com a chegada de uma viatura. Os PMs iniciaram troca de tiros com pelo menos cinco bandidos que estavam em uma Dodge preta. Dois caminhões ficaram parados na via. A perseguição seguiu até a Favela Final Feliz, onde outras duas equipes da PM entraram em confronto com os ocupantes do veículo. Dois bandidos morreram no local e outros dois feridos foram levados ao Hospital Carlos Chagas. Um quinto suspeito teria buscado auxílio na UPA da Pavuna, rendendo inclusive uma médica, e escapado. Os presos foram identificados como Johnny Luis da Silva, o Bebezão, de 27 anos, e Renato Evangelista da Silva, de 31. A identidade dos mortos é desconhecida.

A outra parte do grupo, com dois veículos e dezenas de bandidos que escoltavam um terceiro caminhão, passou pelo bloqueio e seguiu pela Estrada Botafogo em direção ao Morro da Lagartixa. Na via, os bandidos também roubaram um quarto caminhão, com carga de carnes, um pouco menor, que seria utilizado para entrar com os pacotes de cigarro na favela.

No entanto, na Rua Darwin Brandão, um blindado do 41º BPM flagrou os criminosos, dando início a intenso tiroteio. As cargas de ambos os veículos foram furtadas por moradores. Pelo menos 10 pessoas foram levadas à delegacia acusadas de furto, e parte da mercadoria, recuperada.

Você pode gostar