Por tabata.uchoa
Veículo em que estavam os policiais foi atingido por diversos tirosDivulgação

Rio - Cerca de 24 horas após o assassinato de um PM da Unidade de Polícia Pacificadora da Mangueira, dois soldados foram baleados em outra comunidade pacificada, o Morro do São Carlos, no Estácio.

Policiais da UPP contaram, através de mensagens enviadas ao WhatsApp do DIA (98762-8248), que os soldados Santos e Couto checavam, ainda na noite de sábado, uma denúncia de que havia criminosos armados no Largo da Bica, no São Carlos, quando foram atacados. No tiroteio, os PMs foram baleados e precisaram ser socorridos. Durante o resgate, os bandidos realizaram uma nova ofensiva.

Duas viaturas da PM acabaram colidindo e sendo alvejadas, e as vítimas, que estavam no veículo, foram novamente atingidas. Um PM também teria sido atropelado. Ambos foram levados para o Hospital Central da Policia Militar, no Estácio. Um dos PMs sofreu perfuração no abdômen e passou por uma cirurgia. Seu estado é considerado grave, porém estável. O outro passa bem e segue em observação. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e o patrulhamento segue reforçado na região.

Ainda segundo os policiais da UPP do São Carlos, o ataque foi orquestrado após um suposto traficante ter sido baleado em confronto. Apesar dos recentes incidentes, o comandante das UPPs, coronel Frederico Caldas, enfatizou os bons resultados do projeto.

“Se a gente pegar os resultados, a redução da taxa de homicídios é extraordinária. Uma redução superior a 70%. É este principal objetivo do programa. Mas é claro que estamos buscando aperfeiçoamentos também através da aproximação”, disse Frederico durante o enterro do soldado da Mangueira.

Já na madrugada de ontem, às 2h30, policiais da UPP da Vila Kennedy foram recebidos a tiros durante patrulhamento de rotina na localidade conhecida como Metral. Os agentes revidaram e os bandidos conseguiram fugir.

Você pode gostar