Por thiago.antunes

Rio - Fiscais do Procon Estadual, iniciaram nesta segunda-feira a Operação Doutor House, com o objetivo de vistoriar hospitais e clínicas particulares. A fiscalização foi realizada em três estabelecimentos no Rio de Janeiro e em Niterói. Todos apresentaram irregularidades e foram autuados.

Agentes autuaram hospitais de dois planos de saúdeDivulgação

Em dois hospitais da Unimed vistoriados, os fiscais constataram tempo de espera de no mínimo uma hora para atendimento médico, bem como não possuíam um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para consulta. Além disso, no hospital de Copacabana não havia prioridade de atendimento a partir da identificação do quadro clínico do paciente. Com isso, uma pessoa idosa, por exemplo, não teria atendimento prioritário se possuísse a mesma enfermidade de um paciente mais novo.

No Centro Hospitalar de Niterói, localizado na Rua La Salle, em Niterói, os fiscais constataram a ausência do Livro de Reclamações, contrariando a Lei Estadual n° 6.613, aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) no ano passado, que institui a obrigação de um exemplar do livro nos estabelecimentos comerciais do Estado.

Em nota, o hospital informou que respeita os direitos dos consumidores e dispõe de vários canais de comunicação.

Você pode gostar