Por thiago.antunes

Rio - As mudanças operacionais da SuperVia, que começam na próxima segunda-feira, sofrerão fiscalização da agência reguladora estadual, Agetransp. Conforme divulgado com exclusividade pelo DIA, a concessionária fará alterações no sistema ferroviário da cidade. Entre as principais estão viagens expressas nos ramais de Japeri e Santa Cruz e a redução do intervalo de trens na linha de Deodoro.

Além do acompanhamento por câmeras do Centro de Monitoramento de Concessionárias (CMC), os agentes da Agetransp vão analisar, durante 30 dias, as consequências e os impactos das modificações e o plano de comunicação da Supervia com os usuários a respeito das mudanças. Neste período, a agência vai avaliar a necessidade de ajustes operacionais.

“Teremos agentes em pontos estratégicos avaliando se a transferência de passageiros de um ramal para outro será com fluidez e se os intervalos entre as estações ocorrerão de forma regular. Nossos fiscais irão verificar também se o usuário terá sua dúvida sanada com rapidez pela concessionária”, explicou José Luiz Teixeira, gerente da Câmara Técnica de Transportes e Rodovias da Agetransp. O usuário poderá registrar reclamação na ouvidoria da Agetransp no 0800 285 9796 ou pelo site www.agetransp.rj.gov.br.

Em seu site, a Supervia informa que nas primeiras semanas vai intensificar as orientações aos usuários com equipes dos programas “Posso Ajudar?” e Jovens Aprendizes para tirar dúvidas das alterações nas estações.

Você pode gostar