Por marcello.victor

Rio - O consumo do peixe baiacu provocou a internação por intoxicação de 11 pessoas em Campos Elíseos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na tarde de quarta-feira. Quatro delas são crianças. Elas estão internadas em três hospitais do município (Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, Adão Pereira Nunes e Infantil Ismélia Silveira).

Segundo informações de parentes das vítimas, uma família ganhou peixes de uma vizinha que tinha participado de uma pescaria no fim de semana. Entre eles havia um baiacu. O pescado contém uma glândula de veneno que deve ser retirada.

Após uma peixada no almoço, 11 pessoas passaram mal. No Ismélia Silveira estão internadas Vitória da Silva, de três anos e Cauan Gonçalves. As crianças estão com o estado de saúde estável. No Adão Pereira Nunes, Guilherme Lucas da Silva, de cinco anos, e Jackson da Silva de Souza, 30 anos, também estão com o quadro estável. Já Guilherme da Silva Manoel, de quatro anos, está em estado grave.

Já no Hospital Moacyr do Carmo, estão internados Adriana Fátima Santos, de 34 anos; Anderson Lucas, de 31 anos; Luciana Gonçalves, de 22 anos; Paulo Cesar da Silva, de 48 anos; Maciel Rodrigues de Freitas, de 29 anos e José Augusto de Souza, 41 anos, que está em estado grave. Ele está no Centro de Terapia Intensiva (CTI) respirando com ajuda de
aparelhos.

A ingestão de baiacu é uma das mais graves provocadas por animais aquáticos e pode matar. Ele possui Tetrodotoxina, uma toxina produzida nas gônadas e outros tecidos viscerais de alguns peixes.

Você pode gostar