Por paulo.gomes

Rio - Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foi baleado na coxa durante um confronto com traficantes na madrugada desta quinta-feira. De acordo com informações da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), os PMs faziam um patrulhamento na Praça do Terço, quando foram atacados pelos criminosos.

O soldado identificado apenas como Gorni, foi atingido na parte posterior da coxa e socorrido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Seu estado de saúde é bom e o caso foi registrado na 45ªDP (Alemão).

Base da UPP Lins é incendiada parcialmente

O Complexo do Alemão não foi a única área da cidade pacificada que teve momentos de tensão. No Lins, no final da noite de quarta, criminosos jogaram coquetéis molotov, provocando um incêndio em dois contêineres. Os bombeiros foram acionados para controlar as chamas e a região teve o policiamento reforçado por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Choque (BPChq) e de outras UPPs.

Por conta da violência, a Secretaria Municipal de Educação informou que uma escola está sem atendimento na região. Com isso, 403 alunos estão sem aulas nesta manhã. Já as unidades da rede estadual, de acordo com a Secretaria de Estado de Educação, estão funcionando normalmente.

Você pode gostar