Rio - O Tribunal de Contas do Município decidiu investigar a Coordenadoria Especial da Infância (CEI), criada, no ano passado, pela prefeitura. Como o Informe revelou no dia 15, a CEI é dominada pelo presidente regional do PSL, Antonio Manoel de Souza, o Tunico, que indicou seus 18 funcionários. Em 2012, o PSL apoiou a reeleição de Eduardo Paes.
No dia 14, só havia uma pessoa na sede da Coordenadoria. Na época, Tunico afirmou que o órgão se limitava a prestar consultorias.
Personal de Tunico
Tunico conseguiu também empregar parentes no Senado e na Alerj. Em 2012, Emmanuelle de Souza Annarumma, personal trainer do presidente do PSL-RJ, chegou a ser nomeada para o gabinete do deputado estadual Altineu Cortês (PP).
Trabalhos externos
Ontem, o deputado disse não se lembrar de Emmanuelle. Depois de consultar assessores, afirmou que ela fazia trabalhos externos. Segundo ele, a professora de Educação Física “pode ter sido indicada por Tunico”. Em 2012, o PSL apoiou a candidatura de Altineu para a Prefeitura de Itaboraí.
Rumo ao TCM
Os vereadores Jimmy Pereira e Chiquinho Brazão buscam apoios para chegar ao Tribunal de Contas do Município. A bancada da Igreja Universal se movimenta para indicar Jorge Braz a uma das vagas.
Pelo telefone
O apoio de Romário a Aécio Neves foi fechado em conversa entre eles, por telefone, à 1h30 da madrugada de ontem.
Repescagem
Pelo menos três suplentes de deputados estaduais do PMDB deverão assumir mandatos caso Pezão seja eleito. Os titulares irão ocupar secretarias de governo.