Por thiago.antunes

Rio - Nem mesmo a perspectiva de reeleição de Dilma Rousseff serve para apaziguar os ânimos no PT-RJ. Na noite de quarta, o vice-prefeito Adilson Pires, que é do partido, chegou a ser hostilizado por correligionários quando discursou em comício na Cinelândia.

Assim que ele pegou o microfone, militantes que estavam perto do carro de som o vaiaram e defenderam o rompimento da aliança entre o PT e o PMDB na prefeitura. Ontem, o vice-prefeito minimizou o episódio e atribuiu o protesto à corrente Democracia Socialista.

Ausência ilustre

A presença de Dilma no comício foi cancelada porque o comando petista achou que o ato não atrairia muitos simpatizantes. Ao contrário do que chegou a ser informado, ela não foi para Porto Alegre, mas para um hotel na Barra, onde se prepara para o debate de hoje.

Cansaço

Ontem, o cansaço da presidenta foi usado como desculpa para sua ausência no evento, que reuniu milhares de pessoas.

Arma tucana

Um deputado tucano diz que Aécio Neves irá “com a faca nos dentes” para o duelo na Globo.

Ibope da Saara

Uma jovem não conseguiu comprar camiseta vermelha, tamanho P, na loja Dimona, na Saara. Segundo a vendedora, a saída é grande por conta da eleição. Disse que a azul tem tido pouca procura.

Voar com fé

Cabo Daciolo, aquele deputado federal eleito que promete ir a pé até Brasília para tomar posse, esteve em Macapá para apoiar Rinaldo Martins, do Psol, candidato a vice-governador. Foi de avião.

MP investiga CEI

O Ministério Público estadual decidiu avaliar a possibilidade de abertura de inquérito para apurar o caso da Coordenadoria Especial de Infância denunciado pelo Informe. Criado pela prefeitura em 2013, o órgão não tem atuação efetiva e abriga 18 pessoas ligadas ao PSL.

Você pode gostar