Por thiago.antunes

Rio - Por volta das 17h30 deste domingo, mais um ônibus foi incendiado em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Ninguém ficou ferido. De acordo com a Polícia Militar, o ato pode estar ligado à mesma facção que incendiou dois veículos ontem, após operação da PM na Favela do Lixo, em Cabo Frio, onde quatro suspeitos de tráfico morreram após trocar tiros com os policiias. 

"Apesar da distância entre as duas cidades, o mais provável é que seja uma represália a uma operação que ocorreu ontem em Cabo Frio, onde na madrugada e pela manhã dois ônibus foram queimados. No caso de São Pedro da Aldeia, o ato está ligado a mesma facção. Vamos investigar", disse o comandante do 25º BPM (Cabo Frio), Ruy França.

Ônibus incendiado em Cabo FrioDivulgação

Os bandidos mortos estavam com fuzis, coletes a prova de balas , pistolas e drogas. O confronto aconteceu na noite de sábado e, na madrugada deste domingo, bandidos incendiaram um ônibus da empresa Salineira, no terminal da Praça São Cristóvão. Ao amanhecer, outro ônibus, particular, foi incendiado no bairro Guarani.

Motoristas da empresa Salineira, que tem linhas domésticas na região, resolveram voltar para a garagem. Eles justificaram a medida porque temem represálias dos traficantes. Em consequência, muita gente ficou sem condução durante a manhã e parte da tarde de domingo, prejudicando até a votação no município. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a votação nos colégios eleitorais da região não foi afetada. No entanto, a circulação foi normalizada por volta das 13h.

A Polícia Militar confirmou que os bandidos mortos estavam com fuzis, pistolas e se infiltraram na Favela do Lixo.

Por causa dos incêndios e com medo de novos confrontos, motoristas da Viação Salineira foram orientados a não saírem da garagem, o que prejudicou a circulação de cidadãos até os colégios eleitorais, durante toda a manhã e início da tarde de ontem. O Tribunal Regional Eleitoral entrou em contato com a PM e um reforço de efetivo garantiu a volta da circulação de ônibus em Cabo Frio.

Você pode gostar