Por clarissa.sardenberg

Rio - Um acerto de contas entre duas facções rivais do tráfico de drogas, que agem na Ladeira do Tabajaras e no Morro do Balanço, em Copacabana, pode ter motivado a execução de um adolescente de 15 anos. O corpo foi encontrado por policiais militares do 2º BPM (Botafogo), pela manhã, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, próximo à Rua Álvaro Ramos, que divide as duas comunidades. A execução ocorreu dentro do cemitério, onde foram encontradas cápsulas deflagradas e uma arma perto do corpo.

Mãe desmaiou após reconhecer o filho e foi amparada por familiares no Cemitério São João BatistaFabio Gonçalves / Agência O Dia

Dois amigos que estavam com a vítima, de 14 e 16 anos, foram feridos, mas escaparam para a Ladeira dos Tabajaras, onde conseguiram ser socorridos por moradores e encaminhados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Um dos adolescentes, atingido com um tiro de raspão na perna, fugiu da unidade de saúde, conforme informações da Divisão de Homicídios (DH) da Capital, que investiga o caso. Baleado nas costas, o segundo ferido está internado em estado grave e corre risco de vida. Por estes motivos, ainda não foi possível colher depoimento de nenhum dos sobreviventes.

As famílias dos adolescentes prestaram esclarecimentos ontem à tarde na DH, no entanto, o delegado de plantão não quis dar maiores detalhes para não atrapalhar as investigações. A polícia tentará identificar os criminosos através das imagens de câmeras de segurança de imóveis vizinhos e da CET-Rio.

Agentes da especializada também buscam testemunhas que possam contribuir para a elucidação do homicídio. A Polícia Civil solicitou que qualquer informação sobre o crime seja comunicada através do Disque-Denúncia (2253-1177).

Você pode gostar