Por tiago.frederico

Rio - Foi detido, na tarde desta segunda-feira, Igor J. Pereira, de 19 anos. Ele é acusado de ter participado de um ataque a uma agência do banco Itaú, em São Cristóvão, bairro de Cabo Frio, na Região dos Lagos, na noite deste domingo. O jovem foi preso na frente de sua casa, na Rua Duque de Caxias, no bairro Jardim Caiçara, após ser identificado com a ajuda de câmeras de segurança do banco. Igor estava solto há seis dias, depois que foi preso por tráfico de drogas. Ele foi levado para a 126ª DP (Cabo Frio).

A agência do banco Itaú teve seus caixas eletrônicos incendiados no bairro São Cristóvão e um caminhão teve a sua cabine incendiada no bairro Guarani no domingo. No mesmo dia, mais cedo, dois ônibus da Viação Salineira - a única que presta o serviço de transporte coletivo em Cabo Frio - foram incendiados, um às 5h30 e outro às 16h, no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio, e em São Pedro da Aldeia. Um terceiro ônibus, da empresa Balneário, também foi incendiado às 7h30, na Rua Duarte da Costa, no bairro Guarani, em Cabo Frio.

PM prendeu ontem Igor Jhota Pereira%2C 19%2C apontado por investigação como o homem flagrado colocando fogo em caixas eletrônicosPortal RC24H

O policiamento segue reforçado na Região dos Lagos nesta segunda-feira, com todo o efetivo do 25º BPM mobilizado em encontrar envolvidos na onda de ataques. Folgas e férias foram suspensas no batalhão da cidade da Região dos Lagos. De acordo com o tenente-coronel do 25º BPM (Cabo Frio), Rui Sérgio França de Oliveira, 40 policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar auxiliam nas buscas aos acusados de cometerem os ataques nas duas cidades da Região dos Lagos.

"Estamos com todo o efetivo do batalhão nas ruas, um total de 800 homens. Acionamos o Choque por conta das ocorrências registradas na noite deste domingo. Já identificamos alguns suspeitos e ao longo do dia faremos buscas no intuito de prender esses marginais, que serão enquadrados em crimes como formação de quadrilha, associação criminosa, dano, entre outros", falou o tenente-coronel. Ao todo 40 policiais do BPChoque auxiliam nas buscas em Cabo Frio.

Após serem incendiados três coletivos na Região dos Lagos, rodoviários de Cabo Frio fizeram uma assembleia na manhã desta segunda-feira e decidiram por uma paralisação de 24 horas no município. Com isso, mais de 26 mil alunos da rede municipal e estadual de ensino da cidade foram prejudicados.

Leia: Aulas são suspensas em Cabo Frio e mais de 26 mil alunos são prejudicados

De acordo com a Polícia Militar, os ataques na cidade da Região dos Lagos podem estar ligados à facção que incendiou os dois ônibus no início da manhã de domingo, após operação da Polícia Militar na Favela do Lixo, em Cabo Frio, onde quatro suspeitos de tráfico morreram após trocar tiros com os policias.

Você pode gostar