Por tiago.frederico

Rio - Quatro pássaros que eram mantidos em cativeiro foram regatados, na tarde da última sexta-feira, por policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Serra da Tiririca, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Os policiais chegaram até o local através de informações recebidas pelo Linha Verde, do Disque-Denúncia.

Policiais resgataram na tarde da última sexta-feira quatro pássaros que eram mantidos em cativeiro em São GonçaloDivulgação

Segundo os agentes, as aves (dois coleiros, uma trinca-ferro e um sabiá) foram encontradas em uma residência na Rua Rogério Fabrício, no bairro de Engenho Pequeno, e só foi possível localizá-los graças a denúncias do Linha Verde. No momento da abordagem dos policiais, uma pessoa foi encontrada no local e encaminhada à 73ª DP (Neves) onde a ocorrência foi registrada.

As aves resgatadas foram encaminhadas ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres), em Seropédica, na Baixada Fluminense, onde serão tratadas e libertadas posteriormente em seu habitat natural.

O Linha Verde solicita que a população continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local). O anonimato é garantido ao denunciante.

Você pode gostar