Por tiago.frederico

Rio - Quatro homens foram presos durante operação nos Morros do Machado e do Guache, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na manhã desta segunda-feira. A ação do 39ª Batalhão da PM, além das prisões, ainda conseguiu apreender um fuzil, uma escopeta, drogas e, ainda, recuperar uma motocicleta e um carro roubados.

Segundo a PM, um dos homens é Eduardo da Silva Pereira, de 27 anos, também conhecido como "2D" e seria o segundo no comando do tráfico na comunidade. "2D" seria, também de acordo com a polícia, um dos suspeitos de invadir o Fórum de Bangu, em dezembro de 2013. 

Além dele, um dos homens detidos foi o pai de um dos bandidos, que, segundo os policiais, guardava, em casa, material roubado. Os presos e todo o material apreendido estão na 54ª DP, em Belford Roxo.

Entenda o caso

Suspeito de ser um dos bandidos que invadiu o Fórum de Bangu, em 2013, na época, "2D" e outros criminosos tentaram capturar Alexandre Bandeira de Melo, o Piolho, e Vanderlan Ramos da Silva, o Chocolate.

Estes dois últimos estavam no fórum para ser testemunhas de defesa no julgamento de Luiz Armando, o Dallas. Durante a a invasão, houve troca de tiros entre PMs e os bandidos. O menino Kayo, de 10 anos, que estava atravessando uma rua perto do fórum, acabou morrendo ao ser baleado na cabeça.

Você pode gostar