Por bianca.lobianco

Rio - Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNISG) prenderam, nesta quarta-feira, uma dupla acusada de participar de duas ações criminosas contra um mesmo morador do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

O primeiro, Tiago da Silva Hotz Toledo, de 25 anos, tentou extorquir R$ 30 mil da vítima, na companhia de outros três policiais militares, que já foram presos pela Justiça Militar; e o segundo, sargento Washington Luís Ferreira Freitas, 30, teria participado da tentativa de homicídio contra a mesma pessoa, juntamente com outro colega PM, ainda não identificado. Os crimes ocorreram em agosto deste ano.

Até então, somente Tiago é apontado como integrante de um grupo de extermínio, o “Bonde dos Quebras”, que vem agindo no município, de acordo com o titular da DHNISG, delegado Wellington Vieira. Ele informou que, há um mês e meio, o rapaz e três PMs, suspeitos de atuar como milicianos em São Gonçalo, invadiram a casa do morador.

“No último dia 20 de agosto, eles pularam o muro da residência e bateram na vítima, porque estavam atrás de dinheiro. Quando viram que o homem era pobre, fugiram. Exatamente uma semana depois, um segundo grupo, cujo líder seria o sargento Washington, sequestrou a vítima, que foi levada para o meio do mato. Com a certeza de que seria morto, o homem conseguiu fugir correndo para o mato, em meio a disparos efetuados pelos bandidos. Ele não foi ferido”, relatou Vieira, que ainda não tem certeza se o sargento faz parte do grupo de extermínio.

Conforme o delegado, Tiago faria parte do “Bonde dos Quebras”. “Já temos os nomes de 23 integrantes deste grupo de extermínio. Estamos prendendo um a um por outros crimes, porque teríamos um trabalho mais difícil na tentativa de deter todos de uma só vez”, disse o titular da DHNISG.

Da lista de 23 nomes, fora Tiago Hotv, a Divisão de Homicídios já efetuou a prisão de outras três pessoas: o cabo da PM Roger Oliveira Silva, vulgo Manchinha, preso em maio deste ano pela tentativa de homicídio contra um ambulante, juntamente com Carlos Eduardo Batista de Souza, o Edu Pica; e um homem identificado como Michel Gago. A vítima está sob proteção policial.

Você pode gostar