Por thiago.antunes

Rio - Reconhecido por vítimas, através de fotografias, como o homem que praticou assaltos em lojas da Barra da Tijuca, Rodrigo Diego Freitas de Oliveira, o Rodriguinho, teve a prisão preventiva decretada nesta quarta pelo juiz Alexandre Abrahão, da 32ª Vara Criminal da Capital. As investigações da polícia ligam ainda Rodriguinho à chamada Gangue do Rolex, que rouba lojas de grife, clientes em saída de shoppings na Barra e Zona Sul. Ele teria levado relógios caros do técnico do Flamengo Vanderlei Luxemburgo e do ex-jogador do Vasco Pedrinho, em ações criminosas registradas em setembro.

Rodrigo Diego Freitas de Oliveira%2C o Rodriguinho%2C teve a prisão preventiva decretadaReprodução Internet

Segundo a sentença do magistrado, a periculosidade de Rodriguinho pôde ser constatada nos relatos das vítimas. “A narrativa da ação praticada pelo acusado, por si só é outro elemento indicativo da necessidade de decreto prisional cautelar, pois tem ele demonstrado destemor, arroubo e certeza de impunidade nos seus atos”, relatou o juiz.

Em um dos assaltos, armado com uma pistola, Rodriguinho entrou na loja e, após render duas funcionárias, ameaçou: “Quero que você ponha todo o dinheiro e tudo de valor na minha mochila, senão o bagulho vai ficar doido”, contou a testemunha. Segundo as investigações da Polícia Civil, os ataques da Gangue do Rolex vêm aterrorizando a região da Barra. Rodriguinho agora é considerado foragido e está sendo procurado pela Polinter.

A primeira versão da Gangue do Rolex foi desarticulada pela polícia em 2011. Na ocasião, foram presos Márcio Henrique Meira Silva, Cristiano Rodrigues de Andrade e Maria de Jesus Martins, acusados de serem os principais integrantes do bando. As investigações não desvendaram o esquema de receptação da quadrilha, que agia nos bairros de Ipanema e no Leblon. Segundo a polícia, Márcio participou da tentativa de assalto que resultou na morte do arquiteto Rômulo Castro Tavares. Ele foi assassinado ao esboçar reação na Rua Prudente de Morais, em Ipanema, em 2011.

Você pode gostar