Por paloma.savedra

Rio - Os cinco mortos, cujos corpos foram encontrados na manhã desta quinta-feira, dentro de um Siena prata, próximo à Mangueira, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio, estariam envolvidos no assassinato do morador da favela, de Caio Martins Ferreira, de 17 anos, na noite de terça-feira. Segundo o delegado titular da Divisão de Homicídios (DH), Rivaldo Barbosa, já havia mandados de prisão expedidos contra dois deles, pela morte do jovem, que foi encontrado na quadra da comunidade.

Corpos foram encontrados nesta manhã por populares%3B segundo a DH%2C dois dos mortos já tinham mandados de prisão expedidos contra eles pela morte de CaioEstefan Radovicz / Agência O Dia

Estes dois foram identificados como Artur da Silva Reis, vulgo 'Mano A', e um traficante chamado Augusto, o 'Gugu'. Um outro morto foi identificado apenas como 'Biruleide'. Ainda de acordo com o delegado, um deles é dissidente da facção criminosa que controla a Mangueira e atualmente faria parte da facção rival que tenta assumir o controle da comunidade. 

Cinco corpos estavam com marcas de tiros

Os cinco corpos foram encontrados por populares no interior do Siena prata roubado, na Rua São Luiz Gongaga, no Largo do Pedregulho, em São Cristóvão, na manhã desta quinta-feira. Um bilhete foi deixado no para-brisa do veículo responsabilizando os mortos pelo assassinato do jovem Caio, que foi assassinado na noite da última terça-feira durante um ataque de criminosos à comunidade. O bilhete diz: “Não aceitamos covardia. Vida paga com vida. Não aceitamos covardia”.

'Não aceitamos covardia. Vida paga com vida. Matou inocente morreu'%2C dizia bilhete encontrado no Siena prata no Largo do Pedregulho nesta manhãDivulgação

Segundo o delegado adjunto da DH, Alexandre Herdy, os cinco teriam sido assassinados em outro local e os corpos desovados nas proximidades da Mangueira. A polícia continua fazendo diligências no local. "Vamos continuar as buscas e procuramos imagens de câmeras de segurança da região", declarou Herdy. 

Mangueira tem policiamento reforçado

O policiamento no Morro da Mangueira segue reforçado, na manhã desta quinta-feira, nos acessos e no interior da comunidade, com um efetivo de policiais militares que foram deslocados de outras Unidades de Polícia Pacificadora para dar suporte à UPP da favela da Zona Norte, após o confronto da noite desta quarta-feira.

Após enterro de jovem, moradores da Mangueira protestam

Moradores da Mangueira protestaram contra a morte de Caio Martins Ferreira, nesta quarta-feira. No entanto, a manifestação terminou em confronto com a Polícia Militar, que usou bombas de efeito moral para dispersar o grupo, deixando o clima tenso na favela. O tumulto começou logo após o enterro do jovem de 17 anos, morto na noite de terça, durante um ataque de criminosos à comunidade. O adolescente foi sepultado no Cemitério do Caju.

Após a ação da PM, manifestantes foram se abrigar no antigo Prédio do IBGE, onde a polícia flagrou grande quantidade de drogas. Foram apreendidos 150 sacolés de maconha, 500 pedras de crack, 800 papelotes de cocaína e seis frascos de cheirinho da loló no interior do imóvel. Antes da apreensão, revoltados com a morte de Caio, os manifestantes atiraram pedras contra os policiais e tentaram fechar A Avenida Radial Oeste. Muitos motoristas que passavam no momento da confusão se desesperaram e deram ré para fugir do local.


Você pode gostar