Rio - Agentes da Polícia Federal, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público e do 25ºBPM (Cabo Frio) realizaram na madrugada desta sexta-feira uma apreensão de armas, drogas e dinheiro num condomínio de luxo da Região dos Lagos. No município de São Pedro da Aldeia, os policiais apreenderam quatro carros e dentro deles haviam três fuzis, oito pistolas, 150 tabletes de cocaína, cerca de R$ 350 mil em espécie, carregadores de AK-47, farta munição, celulares e bases de rádio e um livro de contabilidade.
De acordo com o delegado Fábio Andrade, chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Delepat) da PF, essa carga veio do Rio de Janeiro e, possivelmente, deve ter ligação com a prisão de Fernando de Matos Lima, quinta-feira, na Via Lagos. Com ele, os policiais apreenderam oito pistolas nove milímetros com kit rajada. Depois dessa prisão, eles continuaram a diligencia e chegaram até esse condomínio. O delegado acredita que ali funcione um depósito.
"Nós acreditamos que existe uma organização criminosa em toda a Região dos Lagos. a partir dessa ocorrência, vamos tentar entender o que está acontecendo por lá", afirmou.
No carro em que Fernando de Matos viajava, parado pela PF após denúncia anônima, também foram recolhidas 1 mil munições para pistola, 600 para fuzil 556, meio quilo de cocaína em tablete e cerca de R$ 80 mil. No entanto, na ação da madrugada desta sexta, em São Pedro da Aldeia, ninguém foi preso.