Por paulo.gomes

Rio - A Polícia Federal desmantelou nesta sexta-feira uma quadrilha especializada em roubar encomendas postais dos Correios. Segundo o delegado Fábio Andrade, chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Delepat) da PF, seis pessoas foram presas durante a Operação GPS e, que dois deles eram motoristas de uma empresa terceirizada dos Correios.

"Os motoristas passavam a informação para os outros membros da quadrilha e havia a simulação de um roubo. Essas pessoas transferiam a carga para outro veículo que seguia para o Chapadão, em Costa Barros", diz.

De acordo com as investigações que começaram no início do ano, a preferência da quadrilha era por cargas de eletrônicos, como celulares, notebooks e também por eletrodomésticos. Os motoristas presos estavam envolvidos em 25 roubos.

"Eles cumpriam todo o protocolo dos Correios. Quando o veículo é assaltado, eles tinham que acionar o botão de panico. Só que não dava tempo para a polícia chegar, pois acredito que eles acionavam o botão logo após a ação".

As prisões foram feitas nas casas dessas pessoas e dentro delas apreenderam vários materiais como celulares, notebooks e eletrodomésticos, que ainda estão sendo contabilizados. Os agentes da PF ainda procuram por um suspeito foragido.

Você pode gostar