Rio - O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, permanecerá no cargo durante o próximo mandato do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira, durante lançamento da companhia destacada do 20ºBPM (Mesquita), no município de Mesquita, na Baixada Fluminense.
"Ainda temos algumas coisas para fazer. Há outros passos para oferecer à população. Tráfico sempre existirá. O que temos de fazer é com que os territórios sejam libertados. E é essa a nossa luta", disse Beltrame, afirmando que o foco da segurança pública será na implantação e melhoria das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
"Vamos reforçar as UPPs e tentar, com a nossa equipe, traçar novas estratégias para as unidades e a segurança pública de um modo geral", completou.
Pezão, que também esteve no evento, ao lado do prefeito de Nilópolis, Alessandro Calazans, garantiu que o secretário terá a mesma autonomia com a qual vem trabalhando: "Estou muito feliz porque ele aceitou continuar. Para a política de segurança é muito importante. Não queremos recuar no combate à criminalidade no Rio de Janeiro. É um orgulho ter esse brasileiro conosco", declarou.
Segundo Beltrame, a companhia destacada, que fica no bairro de Novo Horizonte, contará com 130 policiais para o patrulhamento da região. Ele destacou que o local é estratégico no combate à criminalidade.
"Só se faz segurança pública com PM, policial civil, agente penitenciário e guarda municipal, todos integrados. E isso não tem na prateleira", disse Pezão.