Por thiago.antunes

Rio - Ao fim da Operação São Tomé, que vistoria irregularidades em preços dos produtos à venda em lojas do Rio, os fiscais do Procon interditaram dez das 13 filiais da Ricardo Eletro fiscalizadas nesta terça-feira. Todos os estabelecimentos autuados apresentaram a mesma irregularidade: os preços dos produtos anunciados davam destaque ao valor da parcela no pagamento a prazo e não à vista. A prática contraria a Lei Estadual 6.419/13.

As lojas só poderão ser reabertas quando a apresentação dos preços for regularizada. Das lojas autuadas, apenas uma filial não foi interditada, pois os problemas foram sanados enquanto os fiscais ainda estavam na loja. Caso as lojas interditadas sejam reabertas sem a correção na apresentação dos preços dos produtos, os responsáveis estarão cometendo crime de desobediência de ordem legal de funcionário público e poderão ser encaminhados à delegacia.

As filias da Ricardo Eletro interditadas foram as duas localizadas na Rua Uruguaiana, no Centro; e as localizadas na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, Praça Sans Peña, Tijuca, Rua Cardoso de Morais Bonsucesso, Rua Dias da Cruz, Méier, Rua Carvalho de Souza, Madureira, Rua Plínio de Oliveira, Penha, Rua Tapera, Irajá, e Norte Shopping, Cachambi.

A loja do Shopping Boulevard Rio, em Vila Isabel, foi a única em que os funcionários puderam sanar as irregularidades no ato da fiscalização, não sendo necessária a interdição, pois apenas alguns produtos estavam sendo anunciados de forma irregular.

As lojas Ricardo Eletro situadas no Shopping Madureira e na Estrada de Jacarepaguá não apresentaram irregularidades.

Você pode gostar