Por thiago.antunes

Rio - As estações de São Conrado e Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, que compõem a Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca - Ipanema), já estão recebendo piso de granito e partes dos acabamentos finais. Em São Conrado, os 4.500 metros quadrados de piso já estão sendo colocados, inclusive nos acessos, plataformas e banheiros públicos da estação.

Um consultor especialista em rochas ornamentais inspeciona todas as etapas da instalação. Os funcionários receberam treinamento especial sobre os cuidados na aplicação do granito.

Na Nossa Senhora da Paz%2C escadas estão sendo concluídasDivulgação

Na Estação Nossa Senhora da Paz, o trabalho começou com mil metros quadrados de assentamento do piso pelo nível de acesso, onde funcionarão as bilheterias e catracas. Ali, funcionários do Consórcio Linha 4 Sul, que fazem a obra entre Ipanema e Gávea, vão instalar 5 mil metros quadrados de placas de granito.

Na fase de acabamentos, já instalam também as pastilhas nas paredes do acesso de passageiros que ficará nas esquinas das ruas Joana Angélica e Visconde de Pirajá. A Linha 4 do Metrô vai transportar, a partir do primeiro semestre de 2016,300 mil pessoas por dia e retirar 2 mil veículos das ruas.

Em São Conrado%2C colocação do piso avançaDivulgação


Você pode gostar