Por felipe.martins

Rio - Um policial militar foi atingido por um tiro, na tarde desta sexta-feira, em confronto com criminosos na localidade conhecida como Matinha, no Morro São João, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio. O PM teve o colete de proteção balística atingido, contudo o tiro não atravessou a peça de proteção. O agente foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, para que fosse verificado se o impacto do projétil na placa do colete causou algum ferimento.

O PM acabou atingido em um segundo confronto com os mesmos criminosos no mesmo dia. No fim da manhã desta sexta-feira, a equipe da UPP realizava uma ação de varredura na comunidade quando encontrou bandidos armados que efetuaram disparos contra os policais. Os agentes revidaram e os criminosos fugiram. O policiamento foi intensificado no local e, momentos depois, dois suspeitos foram presos ainda na mesma região.

Os homens carregavam algumas munições, pequena quantia em dinheiro e uma quantidade de entorpecentes ainda a serem contabilizada. Os detidos e o material apreendido foram levados para a 25ª DP (Engenho Novo). Por volta das 16h30, a equipe que vasculha a região encontrou com os bandidos, novamente e teve início uma nova troca de tiros. Foi quando o PM teve o colete de proteção balística atingido. Levado para a unidade de saúde da prefeitura, o policial passa bem. 

Mais cedo, policial foi baleado na perna no Complexo do Alemão

Na manhã desta sexta, um policial da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília foi baleado na perna por criminosos enquanto fazia patrulhamento na comunidade na tarde desta sexta-feira. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), o militar foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas.

Ainda segundo a CPP, os PMs faziam ronda na região, por volta de meio-dia, quando foram atacados por bandidos armados. Os criminosos efetuaram disparos contra a guarnição, na localidade conhecida como 'Chuveirinho'.

Os agentes revidaram e os bandidos fugiram. O policiamento foi intensificado na região e ações de varredura estão sendo realizadas em busca dos suspeitos.

Você pode gostar