Por cadu.bruno

Rio - A ex-prefeita de Nova Iguaçu Sheila Gama, de 60 anos, recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira, informou a assessoria de imprensa do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. Ela estava internada desde a o dia 10, quando foi envenenada com chumbinho pela sua própria empregada doméstica. Sheila Gama deu entrada na unidade com fortes dores abdominais e vômito. Ela sofreu uma parada cardíaca, foi reanimada e internada na UTI.

A doméstica Deusamar de Jesus Lima, de 58 anos, foi presa no Aeroporto Internacional do Galeão, na Zona Norte, quando tentava embarcar para o Maranhão, estado onde nasceu. Elateria alegado no depoimento que deu na 16ªDP (Barra da Tijuca) que resolveu matar a patroa por causa de desentendimentos.

Sheila Gama%2C ex-prefeita de Nova Iguaçu%2C recebeu alta hospitalarAlexandre Vieira / Agência O Dia

Deusamar cumpria aviso prévio e havia combinado com Sheila que deixaria de trabalhar para ela no fim do ano. Mas teria se irritado porque a ex-prefeita reclamava muito do seu serviço e era exigente. Os investigadores chegaram a pedir a prisão da doméstica ao plantão judiciário do Tribunal de Justiça. Mas uma nova resolução, para que esse tipo de medida não seja mais dada pelo plantão, impediu que a acusada ficasse presa. Deusamar foi, então, liberada após o depoimento.

Empregada é acusada de ter tentado matar Sheila GamaAndré Mourão / Agência O Dia

Na quinta-feira, a Polícia Civil voltou a pedir à Justiça a prisão de Deusamar. Segundo os policiais, em depoimento, a mulher confessou ter esvaziados cápsulas de um remédio usado por Sheila e colocado o veneno para matar ratos conhecido por "chumbinho".

A ex-prefeita governou a cidade de Nova Iguaçu de 2010 a 2012, depois que Lindberg Farias, de quem era vice, deixou o cargo para se candidatar ao Senado. No fim do mandato, Sheila tentou a reeleição, mas perdeu pra Nelson Bornier.

Você pode gostar