Por paulo.lima

Rio - Após o grande incêndio que destruiu o mercado atacadista Assaí, na quinta feira, no Campinho, o Corpo de Bombeiros informou, em nota, que a estrutura do prédio corre risco de desabar devido ao efeito das chamas. O incêndio foi totalmente controlado pelos militares por volta das 16h de quinta feira e não houve vítimas. Nove casas no entorno do mercado tiveram interdições preventivas, uma casa desabou e outra ficou comprometida.

Segundo os bombeiros%2C o mercado corre risco de desabarCarlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia

Na manhã desta sexta feira, bombeiros realizavam trabalho de rescaldo no mercado, para evitar que pequenos focos de incêndio possam se alastarar. Ainda há fumaça saindo do prédio, principalmente na parte de trás, na Rua Alaíde, que permanece totalmente interditada. A Rua Maria José, que também havia sido fechada para o tráfego, foi liberada.

O subsecretário da Defesa Civil, Márcio Motta, acredita que até domingo as famílias prejudicadas com o incêndio possam voltar para suas casas. "A prioridade é começar o trabalho eliminando os riscos que colocam preventivamente interditados esses imóveis. Nós começaremos a demolição lá pelos fundos do supermercado, tirando o risco de projeção de desabamento sobre os imóveis deles para que esses moradores possam voltar logo para suas casas", disse o subsecretário.

A previsão inicial é que os moradores voltem para suas casas no domingoCarlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia

Os moradores que tiveram suas casas interditadas ou condenadas foram hospedados em um hotel na Estrada Intendente Magalhães. A funcionária pública Maria da Silva Ribeiro, de 60 anos, teve sua casa interditada parcialmente e contou como passou os momentos de angústia durante o incêndio.

"Nós ficamos a biscoito e água durante todo dia, mas entendemos que esse é um trabalho de prevenção dos bombeiros. Eu estava apavorada, ainda estou tomando remédios, nós escutamos as explosões e sempre temos medos que aconteça alguma coisa com nossas casas, mas por enquanto está tudo bem", contou a moradora.

Você pode gostar