Por adriano.araujo

Rio - Um dos cartões-postais de Armação de Búzios e destino de milhares de turistas que visitam a cidade da Região dos Lagos todos os anos, a bela Praia da Ferradura foi cenário nesta sexta-feira de uma guerra de traficantes. O tiroteio nas areias deixou apavorados moradores, banhistas e comerciantes, e terminou com um suspeito morto, outro ferido e dois presos.

Agentes da 126ª DP (Cabo Frio) aguardam a liberação médica do sobrevivente para ouvir o seu depoimento. Eles buscam imagens de câmeras que possam ter registrado a ação dos criminosos.Na praia havia turistas franceses que estão na cidade para acompanhar a abertura do festival de cinema francês no Gran Cine Bardot.

O tiroteio aconteceu por volta das 15h na Praia da Ferradura%2C uma das mais visitadas por turistas em Búzios%3A violência aumentou na regiãoSandro Peixoto / O Peru Molhado

Baleado na coluna, Eduardo Miguel da Silva, de 25 anos, foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital Municipal Rodolfo Perissé. De acordo a polícia, Juan de Souza Garcia da Rocha e Gabriel de Souza Alencar foram presos pelo crime de homicídio qualificado. Um dos suspeitos contou na delegacia que teria atirado após ele e o amigo serem ameaçados por outros dois homens.

Segundo policiais do 25º BPM (Cabo Frio), os baleados seriam traficantes rivais do Morro do Limão, em Cabo Frio. Com eles foram encontradas pistolas calibre 40. Ainda de acordo com a PM, Ruan Garcia teria ligações com o tráfico do bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, e teria escapado de atentado contra ele na semana passada. O morto, identificado como Adriano do Carmo, de 40, seria o autor do atentado contra Ruan.

Em nota, a PM se pronunciou sobre o patrulhamento em Búzios: “O policiamento é planejado de acordo com a incidência na mancha criminal. As ocorrências são analisadas para reforço específico”, explicou a corporação, que não quis divulgar o efetivo de militares no balneário de Búzios por ‘questão estratégica’.

A Praia da Ferradura, onde famosos têm mansões, como o jogador Adriano Imperador, ex-Flamengo, tem sofrido com a presença de criminosos, principalmente após a migração de bandidos de favelas pacificadas do Rio para a Região dos Lagos.

O delegado Lauro Coelho, da 126ª DP (Cabo Frio), confirmou à Rádio ‘BandNews’ que a disputa entre pontos de vendas de drogas aumenta na época do verão por conta da movimentação nas praias da região. Entretanto, ele garantiu que prisões estão sendo feitas, e que a Polícia Civil vai investigar a ação de traficantes.

Em abril, uma casa de luxo na Praia de Tucuns foi alugada pela internet por R$ 7 mil pelos criminosos Bruno Eduardo da Silva Procópio, o Piná, e Eduardo Fernandes de Oliveira, o 2D. Eles seriam chefes do tráfico nos Complexos da Penha e do Alemão.

Você pode gostar