Por nicolas.satriano

Rio - Integrantes do grupo musical Trio Ternura sofreram um sequestro-relâmpago na madrugada desta sexta-feira, em Niterói. Os músicos voltavam de van de Cabo Frio, na Região dos Lagos, onde fizeram um show, e foram abordados por homens armados de fuzil. Os músicos e a equipe foram levados para uma favela, onde ficaram 40 minutos. Todos os equipamentos do conjunto foram roubados. A estimativa do prejuízo é de R$ 100 mil — eles não tinham seguro.

Segundo o percussionista da banda, Dhum Nunes, entre músicos e equipe, nove pessoas estavam na van. Por volta de 2h30 da manhã, eles foram abordados por homens em dois carros, na Avenida do Contorno, próximo da subida Ponte Rio-Niterói. Um homem de fuzil entrou na van e mandou que o motorista seguisse outros carros.

Veículos que transportava integrantes da banda Trio Ternura foi interceptado por criminososFabio Gonçalves / Agência O Dia

O veículo foi levado para uma favela próxima do local e todos tiveram que descer. Conforme contou, eles foram colocados em uma construção e precisaram ficar com a cabeça baixa e encostados na parede durante todo o tempo. Os bandidos exigiam que eles entregassem cordões de ouro, mas nenhum deles tinha.

Segundo Dhum, os bandidos faziam ameaças de morte e, pouco antes de os liberarem, os obrigaram a ficar de frente para a parede. O líder do bando disse que estava “bonzinho” naquele dia e os deixou irem embora. “Estamos felizes porque estamos aqui. Eles falavam que iam nos matar o tempo todo”.

Os bandidos roubaram todos os instrumentos, pertences pessoais e outros equipamentos da equipe, e só permitiram que cada um ficasse com sua carteira de identidade. Formado há cinco anos, o grupo tinha mais cinco shows marcados para este mês e também usava os instrumentos para gravar novas músicas em estúdio.

Trio Ternura sofre sequestro relâmpago quando voltava de showDivulgação

Às quatro da manhã, os artistas e a equipe chegaram à 5ª DP (Mem de Sá) para prestar depoimento. O grupo tem mais quatro shows agendados até o fim deste mês, nos quais contava com os instrumentos. 

Segundo a Polícia Civil, foi feito um registro de roubo. As vítimas foram ouvidas e os agentes estão nas ruas realizando diligências. As investigações estão em andamento e o caso será encaminhado a 72ª DP (São Gonçalo), área onde o fato ocorreu.


Você pode gostar