Por thiago.antunes
Agentes apreenderam 130 gatos em apartamento na TijucaDivulgação

Rio - Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) apreenderam, na tarde desta terça-feira, cerca de 130 gatos em um apartamento na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Os animais foram localizados na Rua Conde de Bonfim. O dono dos gatos foi autuado por maus tratos.

Segundo a especializada, os agentes foram até o local para cumprir um mandado de busca e apreensão. Durante as investigações foi apurado que o responsável havia sido notificado diversas vezes pelos órgãos de fiscalização de animais, mas ignorava todos os chamados.

Os policiais constataram que os bichos viviam espalhados pelos imóveis, muitos deles amontoados. As cortinas do apartamento estavam rasgadas e a ração dos animais espalhada pelos cômodos do apartamento. Ainda de acordo com os policiais, o homem foi autuado, assinou o termo circunstanciado e o caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Procurada, a Secretaria Especial de Promoção e Defesa do Animais (Sepda), informou que os gatos foram encaminhados para a Fazenda Modelo, em Guaratiba, onde passaram por triagem e ficarão disponíveis para adoção.

.

Você pode gostar