Por thiago.antunes
Rio - Dias depois de circular nas redes sociais um vídeo em que Maria de Fátima Silva, mãe do dançarino Douglas Silva Pereira, morto em abril, reclama de sua participação no programa ‘Esquenta’, da Rede Globo, a apresentadora Regina Casé resolveu se pronunciar. “(...)Fiquei triste e perplexa acompanhando a repercussão gerada pelas palavras e acusações, muitas delas cruéis e injustas, de Dona Maria de Fátima”, escreveu Regina, em sua página no Facebook.
No vídeo, a mãe do dançarino diz ter sido orientada a não culpar a PM pela morte de DG. O rapaz foi alvejado com vários tiros na comunidade do Pavão-Pavãozinho. Diz também que Regina Casé é mentirosa e cretina.
Após a morte de DG, Maria de Fátima foi recebida por Regina Casé no 'Esquenta'Reprodução TV

“Minha história sempre foi de luta contra o preconceito, a desigualdade e as injustiças sociais, mas ela sempre foi também de respeito à transparência e à verdade”, diz a apresentadora, no texto. “Por isso precisava dar essa satisfação a tanta gente (fãs, amigos e familiares) que tem estado ao meu lado o tempo todo.”

Regina Casé agradece pelo carinho recebido e diz que vai continuar a trabalhar da mesma forma. “Não vamos desanimar, mesmo quando for preciso lidar com situações tão difíceis como esta.”
Por vários dias, o vídeo em que Maria de Fátima ofende Regina foi um dos mais vistos nas redes sociais. Em nota divulgada há três dias, a Rede Globo informa que as acusações “não têm fundamento”.

Publicidade