Por paulo.gomes
Rio - Um homem acusado de integrar uma milícia que atua na Zona Oeste foi preso na quinta-feira por agentes da 35ªDP (Campo Grande). Alex Oliveira da Silva, 37, estava foragido e já foi condenado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
O suspeito tinha três mandados de prisão expedidos contra ele. Uma das acusações se trata de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de 8 de julho com a participação dele e de mais quatro homens que também seriam milicianos.
Publicidade
O denunciante contou na delegacia que estava em seu veículo com sua esposa, seu filho de um ano e seu enteado de oito anos quando foi emboscado no acesso para a Avenida Brasil, em frente ao quartel dos Toneleiros, em Campo Grande. Quatro dos cinco ocupantes do carro que o seguiam dispararam contra ele, que seguiu em direção à via expressa para tentar escapar. Os acusados perseguiram a vítima e atiraram contra seu carro novamente, para logo depois fugir no sentido Centro do Rio.
De acordo com a polícia, os suspeitos moram no Bairro Santa Margarida, em Campo Grande, numa localidade conhecida como Casinhas. O denunciante e seus familiares não ficaram feridos durante o ataque. A polícia não divulgou a motivação do crime.