Por thiago.antunes
Rio - Suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, durante troca de tiros no início da tarde desta sexta-feira, balearam um soldado do Exército Brasileiro, e atacaram um blindado da Força de Pacificação no Conjunto Nova Esperança, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. O condutor do veículo chegou a perder o controle durante uma manobra e bateu no meio-fio, provocando a queda do tanque em um canal. O militar foi levado para a UPA da Vila do João, onde recebeu os primeiros socorros. Ele foi posteriormente transferido para o Hospital Central do Exército, em Benfica, Zona Norte do Rio. O estado de saúde não foi divulgado.

Uma intensa troca de tiros ocorreu após o incidente. Um radiotransmissor que estava jogado nas proximidades foi apreendido pelo militares. De acordo coma  Força de Pacificação, o blindado não sofreu danos significativos.

Segundo a Força Nacional de Pacificação, o nome do militar  não será divulgado para preservar sua integridade e privacidade do agente. Ninguém foi preso após o confronto. 

Blindado atingido perdeu a direção e caiu em canal da regiãoReprodução Facebook