Por marcello.victor
Rio - Dois homens foram presos e um menor de 16 anos foi apreendido com um fuzil na Avenida Brasil, na altura de Santíssimo, na Zona Oeste, na madrugada desta terça-feira. Segundo policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), eles são suspeitos de participação na morte do soldado Ryan Procópio, de 23 anos, sequestrado, torturado e morto por bandidos há oito dias em Bangu. Os três são moradores da Vila Aliança, cujos traficantes são os principais suspeitos da morte do PM.
Ryan Procópio Guimarães%2C de 23 anos%2C que era lotado na UPP Vila Kennedy%2C foi encontrado morto e com sinais de tortura dentro de seu próprio carro%2C em BanguReprodução Internet

Ainda de acordo com o BPVE, a abordagem ao trio foi feita na Avenida Brasil, na altura da Estrada do Engenho, por volta das 4h. No Citroen Air Cross preto roubado, placa KYH-8220, foi encontrado com os suspeitos um fuzil calibre 7.62. O menor teria confessado aos PMs a participação do trio no incidente que culminou com a morte do soldado Procópio, que era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Kennedy.

Fábio Ramos Monteiro, o Bigodinho, 27, Alex Amaral dos Santos Teixeira, o Lequinho, o menor, o carro e a arma foram encaminhados para a 34ª DP (Bangu), central de flagrantes. De acordo com o delegado Renato Oliveira, ainda não há confirmação da participação deles na morte do soldado Ryan. Os suspeitos ainda serão ouvidos em depoimento.
Publicidade
Desovado
O soldado Procópio estava de folga na noite do dia 24 de novembro quando foi sequestrado na Estrada do Engenho. Ele era irmão do tenente do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Islan Procópio, de 25 anos, e filho do sargento Procópio, um dos primeiros instrutores da tropa de elite da PM, já falecido. O corpo do PM foi encontrado na mala de seu próprio carro com sinais de tortura e marcas de tiros de fuzil e pistola.