Por thiago.antunes
Rio - A briga de dois irmãos por causa de um pedaço de uma barra de chocolate acabou com o assassinato de um adolescente de 13 anos. Pablo Felipe de Oliveira Silva levou uma facada no peito da própria irmã, nesta quarta-feira, Adriana de Oliveira Silva, de 20 anos, depois que comeu o resto do doce.
Segundo a mãe dos dois, Ana Cláudia de Oliveira, de 41 anos, a jovem que matou o irmão já passou por tratamento contra dependência química e teria sido viciada em crack até o início deste ano.
Publicidade
A discussão começou dentro da casa da família, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, ontem à tarde. De acordo com o delegado da Divisão de Homicídios (DH) da Capital, André Leiras, Pablo pegou o último pedaço da barra de chocolate que a mãe dele ganhara anteontem.
Inconformada por não ter comido a guloseima, Adriana começou a discutir com o irmão e eles se atracaram em luta corporal. Quando teve os cabelos puxados por Pablo, segundo contou em depoimento na sede da especializada, Adriana disse que perdeu o controle, pegou uma faca de cozinha e golpeou o peito do irmão, acertando o coração do adolescente.
Publicidade
Pablo ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cesarão, em Santa Cruz, mas morreu logo depois de receber os primeiros socorros médicos.
Dois policiais do 27º BPM (Santa Cruz) foram chamados ao local por testemunhas que desconfiaram da atitude de Adriana e ela foi presa ainda na UPA, demonstrando descontrole emocional ao saber da morte do irmão. Adriana também é mãe de um bebê de seis meses, que estava com os dois irmãos na hora do crime.
Publicidade
A DH realizou perícia no local do assassinato e vai ouvir testemunhas, parentes e amigos, que possam esclarecer se Adriana sofre de algum distúrbio mental. Segundo os investigadores, esse é um dos pontos cruciais da investigação para concluir o inquérito, já que a autoria está elucidada.
Adriana deverá ser submetida a teste de sanidade mental, após passar pelos por entrevistas com os psicólogos da Polícia Civil.
Publicidade