Por paulo.gomes
Rio - Agentes do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar estão realizando desde o início da manhã uma operação na comunidade da Covanca, na Praça Seca. Durante busca numa mata, os policiais encontraram um homem amarrado na mata com sinais de tortura. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte.
A vítima, segundo os policiais, estava sendo torturada por ser irmão de um traficante pertencente a uma quadrilha rival. Os bandidos apenas esperavam a chegada do chefe do Morro da Covanca para executá-lo.
Publicidade
Até o momento, seis pessoas foram detidas, dois menores apreendidos com arma e drogas. As ocorrências estão sendo registradas na 41ªDP (Tanque). Segundo os PMs, o objetivo era destruir um acampamento utilizado pelo tráfico, construído no alto da serra que liga essas e outras comunidades, como o Fubá, em Cascadura; e Morro do 18 e Caixa D'agua, em Quintino.
Esse acampamento foi localizado durante operações que o batalhão realiza nas comunidades há duas semanas para tentar controlar os constantes tiroteios que ocorrem na região com facções rivais e milicianos. A Polícia Militar informou que ainda não houve prisões e apreensões. A ação não tem previsão para acabar.
Publicidade
Já na comunidade São José Operário, policiais do Batalhão de Choque prenderam quatro suspeitos e apreenderam quatro menores. Com eles foram apreendidos uma pistola 9mm com 14 munições, drogas, dinheiro, colete a prova de bala e fardas camufladas. A ocorrência está sendo registrada na 28ªDP (Campinho).
Na última quarta-feira, a Polícia Civil realizou uma operação que desarticulou uma milícia que agia em comunidades como Fubá, Campinho e Caixa D'água, que também são ligadas pela mesma serra e guerreavam pelo controle das comunidades. O secretário de segurança, José Mariano Beltrame, afirmou que iria reforçar o patrulhamento na área para impedir que o tráfico entrasses nas comunidades.