Por thiago.antunes
Rio - O soldado Cristiano Rodrigues de Paula foi morto a tiros, na noite deste domingo, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. De acordo com as primeiras informações, ele estava em um bar no bairro Nova Cidade quando um homem anunciou o assalto contra um colega de farda. Cristiano, que era lotado no Centro de Manutenção de Materiais da Polícia Militar, levou dois tiros ao tentar reagir.
A vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabuis, mas não resistiu aos ferimentos. O policiamento foi reforçado na região. Com a morte de Cristiano, subiu para 110 o número de policiais mortos em serviço ou de folga em 2014. 
Publicidade
Ato reuniu mais de três mil em Copacabana
Mais de três mil pessoas se reuniram ontem na orla de Copacabana contra a morte de policiais. O movimento organizado por PMs reivindica, entre outros pontos, tornar crime hediondo os assassinatos contra os agentes.
Publicidade
A passeata começou no Posto Seis e seguiu pela Avenida Nossa Senhora de Copacabana até a Rua Sá Ferreira. O movimento, junto com a ONG Rio de Paz, pretende apresentar as reivindicações para o governo do estado, ainda sem audiência marcada.
Nas areias do Posto Seis foram fincadas cruzes com imagem dos policiais militares assassinadosSeverino Silva / Agência O Dia

Nas areias, foram fincadas cruzes com imagem dos PMs mortos. Os militares cantaram o Hino da Polícia Militar e algumas bandeiras do Brasil foram colocadas na janela dos apartamentos da orla. Os PMs reivindicam a blindagem dos contêineres das UPPs, o direito de levar a arma do trabalho para casa, uma escala de serviço menos apertada e agilidade na concessão de benefícios aos familiares. Pelas redes sociais, as manifestações em favor de PMs mortos vêm crescendo com a criação do movimento “#basta”, em repúdio aos assassinatos.