Por paloma.savedra
Rio - Sete pessoas foram presas e um menor apreendido, na manhã desta quarta-feira, por venderem pássaros silvestres na Feira Livre de Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. A operação foi realizada por policiais do serviço reservado do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) e da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Móvel, após receberem denúncias do Linha Verde. A ocorrência foi registrada na 34ª DP (Bangu). 
Policiais apreenderam 33 pássaros silvestres comercializados ilegalmente na feira de Padre Miguel%2C na Zona OesteDivulgação

Os agentes conseguiram apreender ainda 33 pássaros silvestres na feira. Segundo os policiais, eles receberam a informação, através do Linha Verde, de que os homens estavam comercializando pássaros no interior da feira, que ocorre semanalmente às quartas-feiras.

As equipes se deslocaram até o local, onde, com os sete presos, foram encontrados 23 coleiros, 4 canários da terra, 1 papagaio, 1 pixoxó, 1 trinca ferro, 1 curió, 1 tico tico e 1 tizil. 

Após a ocorrência, as aves serão encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Seropédica, na Baixada Fluminense, onde após tratamento serão devolvidas ao seu habitat natural.

O Linha Verde solicita a população de todo o Estado do Rio que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local). O anonimato é garantido.