Por thiago.antunes
Rio - O advogado Rodrigo Mezzomo quer que a Justiça bloqueie as contas do Estaleiro Mac Laren. A medida é para garantir o pagamento de indenizações determinadas pela 3ª Vara Cível de Niterói a 29 famílias removidas da localidade da Prainha, na Ponta de Areia. A empresa recorreu da decisão judicial.
Em troca do terreno, a empresa prometeu reassentar os moradores, mas, segundo Mezzomo, a área oferecida não podia ser habitada. O pagamento de R$ 190 mil para cada família deveria ter sido feito até a última quarta.
Publicidade
Casaca, casaca
Roberto Dinamite, que não foi reeleito deputado estadual, ficou sozinho, por uns 15 minutos, no almoço em homenagem a Eduardo Cunha. Depois, levantou-se e puxou conversa com o deputado Gustavo Tutuca. Lamentou ter que torcer pelo sucesso de Eurico Miranda, que voltou a presidir o Vasco.
Publicidade
Na coordenação
O deputado Pedro Paulo Carvalho (PMDB), candidato de Eduardo Paes à sua sucessão, deverá reassumir a Casa Civil da prefeitura. Havia a perspectiva de que ele coordenasse a área social do governo. Ontem, o prefeito disse que ele voltará a ser seu “primeiro-ministro”. Pelo jeito, acha que será melhor entregar ao parlamentar a coordenação das grandes obras da prefeitura.
Publicidade
Dois pra lá, dois pra cá
Carlos Minc assumirá, em fevereiro, a liderança do PT na Assembleia Legislativa. Tentará orientar a atuação do partido, que decidiu não ser nem da situação nem da oposição.
Publicidade
Natal sem álcool
Entre 24 e 28 de dezembro, as equipes da Lei Seca promoverão, em média, 16 operações por dia em todo o estado. As ações, que chegarão a municípios do interior, serão repetidas no período do Réveillon.
Publicidade