Por joyce.caetano
Rio - Cariocas aproveitaram o primeiro dia de verão na praia neste domingo de sol e forte calor. De acordo com o Sistema Alerta Rio, a estação trará temperaturas mais elevadas e maior frequência de pancadas de chuva no fim dos dias, isso devido à formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).
Apesar do tempo nublado%2C cariocas e turistas lotaram as praias Bruno de Lima / Agência O Dia

Neste domingo, o céu variou entre nublado e parcialmente nublado. Até o fim da tarde, há previsão de pancadas de chuva isoladas, rajadas de vento e trovoadas, devido ao calor e a alta umidade. Núcleos de chuva se desenvolvem na região na Região da Baixada Fluminense, próximos ao Município do Rio. 

Às 15h, a sensação térmica chegou a 55ºC em Guaratiba, na Zona Oeste do município. No mesmo local foi registrada a maior temperatura do dia, de 40,7ºC.

Cariocas curtem praia no primeiro dia de verão

O gerente de projetos Pedro Huber, de 27, e o arquiteto de mesma idade, Fabiano Arvia, só deram as caras porque o céu estava parcialmente encoberto. Se não fosse assim, nada feito.
O céu variou entre nublado e parcialmente nublado, mas com altas temperaturasBruno de Lima / Agência O Dia

"Hoje já deu para sentir o calor de começo do verão e é claro que isso convida para dar um pulo na praia. Mas se não tivessem essas nuvens e o ventinho, não ia dar para aguentar ficar debaixo desse solzão. Nesse horário, não" confessou Pedro, recém-saído do mar.

As areias não estavam tão cheias quanto um verão clássico de tempo aberto, mas a água estava lotada de banhistas. Com pouquíssimas ondas, famílias inteiras de turistas e cariocas podiam relaxar completamente.