Por paulo.lima

Rio - O presidente da Associação de Moradores do Conjunto das Casinhas, no Complexo do Alemão, Luiz Moura, também conhecido como Guinha, foi morto a tiros por volta das 17h30 deste sábado, na Rua 2, em frente ao Casarão da Cultura, no bairro de Inhaúma.

Guinha foi morto a tiros em InhaúmaReprodução Facebook


Leonardo Garcia dos Santos da Silva, que estava com Guinha, foi atingido no braço e foi encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha e passa bem. A polícia afirmou que um carro passou atirando e fugiu. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios.

O corpo de Luiz está no Instituto Médico Legal (IML) e já foi realizada a necrópsia. Ainda de acordo com a polícia, o rapaz que acompanhava Guinha não tem antecedentes criminais.

Ex-garoto de programa, Guinha era militante das causas homossexuais e foi fundador do Grupo Diversidade LGBT do Alemão. Também foi personagem do documentário 'Favela Gay', de Cacá Diegues e Renata Almeida Magalhães.

Em setembro, Luiz Moura organizou a Parada Gay do Complexo do Alemão que, além da reivindicação de direitos, teve distribuição de preservativos e testes de HIV gratuitos. A festa ocorreu na Praça de Inhaúma e reuniu mais de 500 pessoas.

Você pode gostar