Por tiago.frederico
Stanley Meireles Lima%2C de 35 anos%2C morreu eletrocutado no canteiro de obras do Museu do Amanhã nesta quinta-feiraReprodução Facebook

Rio - Aproximadamente 400 funcionários da Porto Novo realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira na Praça Mauá, no Centro do Rio. O grupo reivindicou melhores condições de trabalho, após a morte de um funcionário na tarde desta quinta-feira.

Stanley Meireles Lima, de 35 anos, morreu eletrocutado no canteiro de obras do Museu do Amanhã. Policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) acompanharam o ato, que foi pacífico.

De acordo com informações da 4ª DP (Praça da República), as investigações estão em andamento. A delegacia aguarda o laudo da necrópsia com a cauda da morte e funcionários estão sendo chamados para prestar depoimento. Todos os procedimentos estão sendo adotados para apurar as circunstâncias do fato.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura carioca, com a interdição da Praça Mauá, os motoristas não conseguiram acessar a Rua Primeiro de Março, no trecho entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Visconde de Inhaúma. O desvio ao tráfego foi realizado pela Avenida Rio Branco. Já quem seguia pela Via Binário e Avenida Venezuela devia optar pela Rua Acre.
Publicidade
Morador de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Stanley Meireles Lima era casado e pai de uma menina.
Em nota, a concessionária disse que "todos os socorros foram imediatamente prestados" ao trabalhador e que a causa da morte durante o trabalho está sendo apurada. Ainda de acordo com a Porto Novo, já foi providenciado todo apoio à família do operário.
Trabalhadores protestaram na Praça Mauá contra a morte de Stanley e pediram melhores condições de trabalhoCarlos Eduardo Cardoso / Parceria / Agência O Dia


Você pode gostar