Por tiago.frederico
Dom Orani Tempesta ao lado da estátua de São Sebastião no dia do santo padroeiro do RioCarlos Moraes / Agência O Dia

Rio - Um presente para os cariocas no dia do padroeiro da cidade. Durante a missa em homenagem a São Sebastião, o cardeal-arcebispo Dom Orani Tempesta assinou decreto que transforma a Igreja de São Sebastião dos Capuchinhos em santuário arquidiocesano.

"A igreja tem acolhido devotos não só da Tijuca, mas também traz peregrinos de todos os lugares", disse em trecho do texto lido na celebração, que destacava ainda o fato de os restos mortais do fundador do Rio, Estácio de Sá, estarem guardados na Igreja. Antes da missa, o Dom Orani ressaltou a importância do novo santuário. "Mantém-se as atividades paroquiais, e se reforça a característica deste espaco como ambiente do povo.

Também participaram da missa o prefeito Eduardo Paes, o secretario estadual de Transportes Carlos Roberto Osório, o vereador Reimont (PT) e os deputados federais Pedro Paulo (PMDB) e Otavio Leite (PSDB). "São Sebastião supera dificuldades, é a cara do carioca", afirmou o prefeito.

Os restos mortais do surfista e médico fluminense Guido Schaffer, que está em processo de beatificação e canonização, foram exibidos ao público e seguirão em procissão até a Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. Mãe dele, Maria Nazareth, 63, era emoção pura. "É um momento de muita gratidão a Deus. Mais gente vai ter as preces atendidas pelo meu filho" afirmou.

Fiéis lotaram Igreja de São Sebastião dos Capuchinhos%2C na Tijuca%2C que se tornará santuário arquidiocesanoLevy Ribeiro / Agência O Dia

Veja mais:

Publicidade
Publicidade
Publicidade



Você pode gostar