Por nicolas.satriano
Assustados%2C motoristas foram obrigados a voltar na contramão para evitar passar no meio de tiroteioLeitor do DIA Artur Viana

Rio - Pelo segundo dia consecutivo a Estrada Grajaú-Jacarepaguá, que liga as zonas Norte e Oeste, foi interditada devido a conflitos armados na região. Agentes Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) Camarista Méier e Lins trocaram tiros com criminosos na divisa entre as comunidades Cachoeira Grande e Cachoeirinha, na manhã deste domingo, e o trânsito chegou a ser interditado na altura de outra comunidade, a da Cotia. 

Segundo a assessoria da Polícia Militar, o bloqueio da via foi necessário para garantir a segurança de quem passa pela estrada. Os suspeitos fugiram após os agentes revidarem. A área então foi vasculhada e o trânsito foi liberado. Não houve ferido na ocorrência, de acordo com a PM. 
Publicidade
No Twitter, motoristas relataram momentos tensos em que tiveram que voltar no sentido contrário da via para fugir do confronto. "Bala comendo na Grajaú Jacarepaguá agora, voltando na contramão", postou no microblog o leitor Vitor Viana. 
Via é fechada pelo segundo dia consecutivo
Publicidade
?Um confronto entre bandidos e PMs na Estrada Grajaú-Jacarepaguá fechou a via por alguns minutos na tarde deste sábado. De acordo com policiais militares, homens armados fecharam o local, entre 16h30 e 17h, depois de uma operação da PM no Morro do Encontro, no Complexo do Lins, na Zona Norte.
Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), a operação na comunidade foi por volta das 16h e tinha como objetivo prender um homem armado. Ainda segundo policiais, bandidos fecharam a via no trecho da subida da serra para facilitar a fuga do suspeito e os policiais tiveram que ir para o local desobstruir a via. Houve confronto entre alguns manifestantes armados e a polícia.
Publicidade
Houve retenções no trânsito e a via só foi totalmente liberada por volta das 17h. Não houve informações de feridos. Com a chegada do reforço do 6º BPM (Tijuca), de outras UPPs da região e do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT), as buscas ao suspeito no Morro do Encontro recomeçaram e ele foi localizado no local com drogas (a quantidade ainda não foi contabilizada). A arma que ele usava ainda não foi localizada. Ele foi levado para a 25ª DP (Engenho Novo).

Você pode gostar