Por thiago.antunes
Rio - Anunciado por Pezão para o cargo de coordenador de Infraestrutura e Integração Governamental, Hudson Braga desistiu da função ao perceber que teria menos poder do que desejava. Homem de confiança do governador, achava que teria sob seu comando o Detran e a Comunicação Social.
Em 2014, quando Pezão chegou ao governo, Braga, que já o substituíra na Secretaria de Obras, assumiu também, informalmente, a Coordenadoria de Infraestrutura. Em julho, foi cuidar da campanha do governador.
Publicidade
Temperamento
A ida do ex-secretário para a campanha foi também uma forma de amenizar problemas causados por seu temperamento — muita gente se queixava de sua rispidez.
Publicidade
Casa Civil
Vindo de Volta Redonda, da mesma região em que fica a Piraí de Pezão, Braga fez questão de demonstrar poder. Com a renúncia de Sérgio Cabral e a ascensão do amigo ao governo, tratou de ocupar o gabinete que ele até então usava. Lá, exerceu funções que caberiam à Secretaria da Casa Civil, pasta para a qual achava que seria nomeado no novo governo.
Publicidade
Golpe novo
Amiga do Informe detectou um novo golpe. Viu, no sábado, em agência do Banco do Brasil, dois homens que, vestidos com camisas como as dos funcionários, tentavam enrolar um idoso no caixa eletrônico. Ao notar que ela desconfiara, os caras desistiram.
Publicidade
Tem, mas acabou
Na plateia de ‘Chacrinha, o musical’, Pezão chorou de rir quando, no papel do apresentador, Stepan Nercessian brincou com um espectador chamado ao palco. Ao saber que ele era paulista, não perdoou: “Se você veio pegar água no Rio, se ferrou, porque aqui também não tem mais.”
Publicidade