Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Um policial militar foi atingido de raspão na cabeça, na noite desta segunda-feira, durante a abordagem a uma moto na Avenida Automóvel Clube, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Wesley Pereira de Andrade, 19 anos, um dos atiradores, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.  
De acordo com a PM, policiais do 39°BPM (Belford Roxo) realizavam um patrulhamento quando encontraram dois suspeitos em uma motocicleta. Na abordagem, os homens dispararam contra os militares. O policial, ainda não identificado, foi socorrido no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
Publicidade
Segundo a Polícia Civil, Wesley foi levado para a 54ª DP (Belford Roxo), onde o caso foi registrado. Ele também vai responder pelo crime de receptação, já que a moto era produto de roubo, ocorrido na região do município de Queimados. As investigações estão em andamento para identificar e prender o comparsa de Wesley, que conseguiu fugir
Três PMs são feridos em confrontos no Alemão
Publicidade
Ainda nesta segunda-feira, mais dois PMs da UPP do Complexo do Alemão foram feridos em confronto entre policiais e bandidos na comunidade no fim da manhã. Horas antes, durante a madrugada, um soldado foi atingido por estilhaços durante uma troca de tiros entre policiais em patrulhamento e criminosos armados. Os casos foram registrados na 45ª DP(Alemão).
Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), o confronto desta manhã ocorreu às 11h30, quando os agentes faziam patrulhamento na localidade Beco da Vovó. Bandidos atiraram contra os PMs, que revidaram. Na ação, um policial foi atingido por estilhaços e o outro baleado. Os dois foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas.
Publicidade
O PM ferido por estilhaços já foi liberado. Já o policial baleado será transferido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM). Segundo a CPP, o patrulhamento foi reforçado na região por conta dos ataques.
Já na madrugada, uma equipe de PMs fazia patrulhamento na Rua Canitar quando foi atacada por criminosos armados. Segundo a CPP, os agentes revidaram, mas os criminosos conseguiram fugir. Um soldado foi ferido por estilhaços e encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Ele já foi liberado.