Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira vídeo que mostra a ação da quadrilha que assaltou na tarde do dia 26 de agosto de 2014 uma agência bancária na Rua Conde de Bonfim, 423, na Tijuca, Zona Norte do Rio. O bando era liderado por Leonardo Braga da Silva, mais conhecido como Léo Capoeira, de 29 anos, preso nesta segunda-feira por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
Nas imagens, (aos 12 segundos) Léo Capoeira aparece de camisa social azul entrando na agência. Logo em seguida, chegam os policiais militares. A movimentação policial pode ser acompanhada até a hora que o bando deixa o local junto com reféns (2 minutos e 27 segundos). Leonardo é apontado como o assaltante de bancos e de caixas eletrônicos em atividade mais procurado do estado do Rio, além de ter envolvimento com a milícia Liga da Justiça, que atua na Zona Oeste.






Publicidade

De acordo com o delegado da especializada Márcio Braga, Leonardo foi preso após um trabalho deinvestigação e monitoramento realizado durante seis meses, quando foi preso, também pela DRF, André Nunes Barcellos, o Russinho, até então considerado o maior assaltante de bancos. Os agentes localizaram o criminoso próximo à estação das barcas, em Niterói, por volta das 19h. Ele não ofereceu resistência à prisão.

Na casa de Léo Capoeira em Apolo I, em Itaboraí, R$ 8.378 em espécie, três celulares e um revólver calibre 38. A arma foi roubada de um vigilante da Caixa Econômica Federal que foi alvo do assaltante na última quinta-feira. Vídeo também divulgado pela Polícia Civil mostra os agentes chegando à casa do assaltante.

O criminoso visava o banco estatal devido aos roubos serem investigados pela Polícia Federal, o que aumentava o tempo de investigação. Léo tinha três mandados de prisão em aberto, todos por roubos à Caixa.

Segundo as investigações, o bandido também integrava a milícia conhecida como Liga da Justiça, na época em que a mesma era liderada por Toni Ângelo.

Léo Capoeira foi preso na noite desta segunda-feira em NiteróiSeverino Silva / Agência O Dia