Por paloma.savedra
Rio - O Rio registrou nesta quarta-feira a 19ª vítima de bala perdida em 12 dias. Desta vez, um motorista de ônibus foi atingido por volta do meio-dia durante uma troca de tiros entre policiais e criminosos envolvidos em uma 'saidinha de banco', na Taquara, Zona Oeste do Rio.
Segundo policiais, dois assaltantes que estavam em uma moto abordaram a vítima quando ela deixou a agência bancária na Avenida Nelson Cardoso. A vítima se negou a entregar o cordão e o dinheiro e os bandidos atiraram. De acordo com a Polícia Militar, três pessoas ficaram feridas na tentativa de assalto, entre elas o motorista baleado - identificado como Marcio de Lima, 32 anos -  e uma idosa, que foi atingida por estilhaços.
Publicidade
Segundo a PM, os três foram levados para a UPA do bairro e já foram liberados, com exceção do motorista, que ainda está na unidade. Procurada, a assessoria da secretaria estadual de Saúde ainda não informou o estado de saúde do condutor. 
Publicidade
De acordo com 32ª DP(Taquara), foi instaurado inquérito para apurar a tentativa de assalto. Além disso, agentes da delegacia realizam diligências para localizar câmeras de segurança que possam ajudar a identificar os criminosos. A Polícia Civil informou que a perícia já foi feita no local e testemunhas e vítimas estão sendo chamadas para prestar depoimento.
Publicidade
Na segunda-feira à noite, um adolescente de 16 anos foi a 18ª vítima de bala perdida em 11 dias no Rio. Ele foi atingido durante troca de tiros entre traficantes e policiais da UPP da Fazendinha, no Complexo do Alemão.