Por paulo.gomes
Rio - Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cidade de Deus foi morto na madrugada desta quinta-feira na comunidade da Zona Oeste. O soldado Bruno Guimarães Miguez, de 30 anos, fazia patrulhamento na localidade conhecida como Apartamentos quando foi baleado na cabeça. De acordo com os PMs que estavam no local, ele primeiro foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cidade de Deus e depois transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde faleceu.
Soldado da UPP Bruno Miguez%2C de 30 anos%2C morreu após ser baleado durante patrulhamento na Cidade de Deus. Ele estava casado há três meses Reprodução Facebook
Segundo a assessoria da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), um segundo policial também foi ferido de raspão no ombro. Ele foi medicado na UPA e liberado em seguida. O policiamento está reforçado na comunidade e a ocorrência foi registrada na 32ªDP (Taquara).
Publicidade
A morte de Bruno Miguez, que estava desde 2010 na PM, foi a terceira envolvendo um policial militar no Rio e Região Metropolitana nos primeiros 29 dias de 2015. No dia 6, o soldado Caio Robson da Silva Lins morreu durante confronto no Morro do São Carlos, no Estácio. Ele era lotado na UPP da comunidade. Já no dia 17, o soldado José Rafael de Freitas Pacheco, do 15ºBPM (Duque de Caxias), morreu após ser baleado durante uma perseguição na Rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias.